terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Santa Casa de Sobral recebe alunos dos cursos de Pedagogia e Psicopedagogia da UVA

Alunos dos cursos de Pedagogia e Psicopedagogia da UVA realizam estágio na Santa Casa de Sobral
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEPE),  acolheu os alunos dos cursos de Pedagogia e Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Na ocasião, a técnica em assuntos educacionais do DEPE, Lia Gomes acolheu os graduandos. 

Os estudantes estarão realizando suas atividades práticas nos diversos serviços de assistência no hospital, no semestre 2018.1 nos serviços da Pediatria, Quimioterapia e Maternidade Santa'Ana. O momento tem como objetivo integrar aluno e preceptores dos cursos da área da saúde ao serviço, apresentando-os as normas e rotinas da instituição. 

Após o acolhimento, os alunos conheceram os cenários de práticas de cada serviço aonde irão atuar, sendo recepcionados pelos seus coordenadores. A Santa Casa e a UVA mantêm uma longa parceria para a formação dos futuros profissionais da saúde desta IES. Vale destacar, que a UVA foi a primeira Instituição de Ensino Superior (IES) perceber a Santa Casa como campo de estágio para os estudantes do Curso de Enfermagem, ainda no ano de 1976.

Nenhum comentário:

Postar um comentário