quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Não dê ouvidos às notícias falsas


Muitas doenças comuns no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação massiva da população. Poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche são só alguns exemplos de doenças que as novas gerações só ouvem falar em histórias.
Por isso, não podemos deixar de buscar as vacinas disponíveis nas salas de vacinação e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). São 300 milhões de doses das vacinas incluídas no Calendário Nacional de Vacinação.
Clique aqui e acesse o Calendário Nacional de Vacinação: ps://httgoo.gl/k5C5mP
SARAMPO - Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e Amazonas. Até o dia 14 de agosto, foram confirmados 910 casos de sarampo no Amazonas e 5.630 permanecem em investigação. Já o Estado de Roraima confirmou 296 casos da doença e 101 continuam em investigação.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo se estenderá até o dia 31 de agosto e pretende vacinar 11,2 milhões de crianças. O Dia D de mobilização nacional será sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos de saúde estarão abertos em todo o país. Todas as crianças entre 1 ano e menores de 5 anos devem ser levadas aos postos de vacinação, independente da situação vacinal anterior.

Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário