sexta-feira, 20 de julho de 2018

Santa Casa e Liceu de Sobral renovam convênio para formação prática de estudantes

Profª Ângela Braz, Renaud Aguiar e Profª Clarissa Azevedo durante o ato de assinatura da renovação do convênio
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), desde 2007, é certificada como Hospital de Ensino (portaria interministerial nº 2.576 ). Esta condição faz com que o hospital seja um importante cenário de prática para a formação em nível superior dos profissionais de saúde de várias especialidades como: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Assistência Social e Psicologia. Além da graduação, também são disponibilizados campos de estágio para áreas de nível técnico. 
Para esta grade de formação prática, a Santa Casa conta com espaços em enfermarias e demais setores do hospital. Com este propósito, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e a Escola Estadual de Educação Profissional Dom Walfrido (Liceu) renovaram a celebração do convênio para estágios supervisionados dos cursos de educação profissional para técnico em enfermagem, saúde bucal, rede de computadores e informática, para o semestre 2018.2. 

Na ocasião, a Profª Ana Ângela Araújo Braz, diretora da Escola Dom Walfrido, falou sobre o objetivo do convênio. "O convênio tem como objetivo proporcionar a realização de estágio supervisionado de interesse curricular, num trabalho de cooperação recíproca entre a Santa Casa e a Escola Dom Walfrido, complementando o processo de ensino e aprendizagem das práticas de nossos estudantes", diz a diretora. Também estiveram presentes, durante o ato de assinatura do convênio, a Profª Clarissa Azevedo (Escola Dom Walfrido) e Renaud Aguiar (Coordenação Executiva DEPE/SCMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário