quinta-feira, 18 de maio de 2017

Sobral recebe a VII JOSb e IX JOERP do Curso de Odontologia de Sobral da UFC

Momento da abertura do evento no Campus do Mucambinho da UFC em Sobral
Na noite desta quarta-feira (17),  aconteceu a abertura a VII Jornada Odontológica de Sobral (JOSB) e IX Jornada Sobralense de Estomatologia, Radiologia Odontológica e Patologia Oral (JOERP) do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará, em Sobral. O acolhimento aos participantes do evento foi realizado no Campus do Mucambinho e reuniu estudantes e docentes dos Cursos de Odontologia de várias partes do País. A  JOSb/JOERP já desponta como um dos mais importantes eventos na área da Odontologia no calendário de eventos científicos do Norte e Nordeste
 A solenidade de abertura contou com a presença do Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor do Campus da UFC/Sobral), da Profª Helíada Chaves (Coordenadora do Curso de Odontologia/UFC), Dr. Felipe Freire (Coordenador da Saúde Bucal de Sobral), da Profª Iracema Melo (Presidente da Comissão Organizadora das Jornadas), da Profª Karuza Alves (Presidente Docente da IX JOERP), da Acd. Milena Teles (Presidente Discente da IX JOSb) e do Dr. Eliardo Santos (Presidente do Conselho Regional de Odontologia/Ceará). Após o acolhimento dos participantes, pelos organizadores do evento, a Profª Drª Ericka Dantas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, proferiu a palestra "Doenças imunologicamente mediadas: diagnóstico e conduta clínica odontológica", marcando a abertura do encontro.
 A programação deste ano das jornadas, além de palestras com especialistas, contempla apresentação de trabalhos científicos,  simpósio da JOERP e apresentação de produtos e inovações odontológicas pelos patrocinadores. O evento tem o seu encerramento nesta quinta-feira (18), com show do cantor Matheus Fernandes no Rancho Flash. Ingressos com o comissão organizadora do evento.
Conceitos
A JOSb/JOERP é um evento científico anual, que busca trazer uma abordagem das diversas especialidades odontológicas com o intuito de promover a abordagem de novos conceitos e tecnologias em odontologia que melhorem a qualidade técnica e o conhecimento humano e científico dos participantes, bem como disponibilizar um espaço para exposição de produções científicas que envolvem além da área da Odontologia, diversas outras áreas da Saúde.
  
Registro do Momento














Nenhum comentário:

Postar um comentário