sexta-feira, 26 de maio de 2017

Direção Administrativa da Santa Casa discute a organização do fluxo hospitalar na emergência obstétrica de alto risco

Momento da reunião realizada no DEPE da Santa Casa para tratar do fluxo na Maternidade Sant'Ana
Na tarde desta quinta-feira (25), o diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), Zózimo Medeiros, reuniu-se no Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE) para tratar do fluxo de demandas no Serviço de Obstetrícia do Hospital. Na ocasião, participaram da reunião o coordenador médico da Maternidade Sant'Ana/SCMS, Dr. Guarany Arruda, a diretora do Serviço de Enfermagem da Santa Casa, Lucila Albuquerque, o diretor do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE/SCMS), Prof. Dr.Vicente Pinto, o coordenador da Educação Permanente/DEPE, Prof. Henrique Linhares, e as enfermeiras Rosana Furtado e Andrea Ribeiro, coordenadora da UTI NEO 1 e Berçário.
Segundo Zózimo Medeiros,  na reunião foi discutido o fluxo hospitalar, tendo como ponto de partida a Maternidade Sant'Ana. "A Santa Casa de Sobral começa a execução do projeto para a organização das suas portas de entrada, inicialmente a Maternidade Sant'Ana, que é a emergência obstétrica de alto risco. Agora será definido o perfil de atendimento, com a implantação do acolhimento com classificação de risco. Também será organizada a porta de entrada da emergência adulta, neste mesmo molde, com regulação e contraregulação com responsabilidade", explica Zózimo Medeiros.
Organização
Ele esclareceu, ainda, a organização do fluxo de visitantes que acontecerá na Santa Casa. "Outro processo que faz parte do fluxo hospitalar é o controle de visitantes. Será organizado o processo de visita no hospital, organizando porta de entrada, horário de visita, os espaços, o tempo de permanência dos visitantes no hospital, de forma que possa circular identificados pelo nome, bem como pelo setor do paciente. A ideia desse projeto é organizar todos os fluxos hospitalares para que possamos promover mais segurança, tanto para o paciente como a segurança orgânica de um modo geral", destaca o diretor administrativo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário