quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Santa Casa de Sobral realiza a abertura do VI Fórum de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes

Público presente à abertura do VI Fórum de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes  da Santa Casa

Na noite desta terça-feira (27), quando comemora-se o Dia Nacional do Doador de Órgãos, foi realizado a abertura do VI Fórum de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes  da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), promovido pela a Organização de Procura de Órgãos (OPO) da Santa Casa, com apoio do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE). O objetivo do evento  é incentivar a doação de órgãos, esclarecer dúvidas sobre o assunto, além de sensibilizar e engajar novos voluntários à causa da Doação de Órgão. 

Momento da abertura do evento no auditório do DEPE/SCMS
A solenidade de abertura aconteceu no auditório do DEPE/SCMS, onde foram manifestadas as boas vindas aos presentes pela Enfª. Rejânia Ávila (OPO/Hospital Dom Walfrido). Na ocasião, participaram da mesa da solenidade os enfermeiros Paulo Henrique Alexandre (Coordenador do Departamento de Ensino e Pesquisa do DEPE/SCMS) e Márcia Márcia Abreu (Coordenadora da OPO/SCMS), o médico oftalmologista Dr. Ribamar Fernandes Filho (Diretor do Banco de Olhos/SCMS) e a assistente social, Marfisa Mont'Alverne (Coordenadora do Serviço de Assistência Social/SCMS). 
A coordenadora do Serviço de Assistência Social, Marfisa Mont'Alverne
Na oportunidade, todos o membros da mesa falaram ao público presente, sempre destacando a importância dVI Fórum de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes como um espaço de discussões sobre o tema. Além disso, o momento é uma rica oportunidade para sensibilizar e incentivar as pessoas para aderir às campanhas de doação de órgãos, conscientizando-as sobre a grandeza  de um ato tão generoso e solidário.
Acadêmicas bolsistas da OPO/SCMS durante o evento

Registro do Momento





Veja mais fotos do evento clicando abaixo em LEIA MAIS















Vanderley Moreira (Jornalista - MTb  CE 1641 JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário