sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Santa Casa de Misericórdia de Sobral realiza Semana do Nutricionista

Abertura da Semana do Nutricionista da Santa Casa aconteceu no DEPE/SCMS
Na manhã desta quinta-feira (25), a Coordenação do Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), com o apoio do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE) deu início à programação da Semana do Nutricionista. O evento tem seguimento nos dia 29, 30 e 31 deste mês, quando serão realizadas várias atividades no Hospital. Além da programação científica, o evento contemplará um momento para  avaliação nutricional dos funcionários da Santa Casa. Abrindo a programação do ciclo de palestras do evento, a nutricionista Drª Ismênya Linhares abordou o tema "Nutrição Funcional e Modulação do Sistema Imunológico".
Nutricionistas da Santa Casa, patrocinadores e a palestrante Drª Ismênya Linhares
O objetivo da Semana do Nutricionista é reunir profissionais e acadêmicos de nutrição e das demais áreas da saúde para discutir temáticas atualizadas relacionadas à Nutrição e sua importância na saúde e recuperação do paciente. Além disso, serão apresentadas experiências exitosas de nutricionistas atuantes nas mais variadas áreas da nutrição: esportiva, hospitalar, home care, funcional, gestão de serviços de alimentação, estética, vigilância alimentar e nutricional, programa de reeducação alimentar e empreendedorismo.

A nutricionista Ismênya Linhares, durante palestra no DEPE
O evento busca reunir profissionais da área para a  troca de experiências, suscitando discussões sobre a profissão e sua relevância na sociedade e na vida do ser humano. Além do ciclo de palestras, também será realizada apresentação de caso clínico, sobre a abordagem nutricional realizada em um paciente, por meio do uso de dieta cetogênica e sua influência na melhoria do seu quadro clínico. O momento é voltado para nutricionistas, residentes, acadêmicos de nutrição, bolsistas de integração e serviço e demais profissionais da saúde. A Semana do Nutricionista da Santa Casa de Sobral é uma oportunidade para a atualização de conteúdos na área da Nutrição.

A nutricionista Jéssica Silva falou da importância do evento para sua formação
"Na minha opinião o evento será uma excelente oportunidade para atualizar e agregar novos conhecimentos referentes à nutrição, nos seus diversos campos, além de proporcionar a troca de experiências e saberes entre profissionais e acadêmico", ressalta a nutricionista Jéssica Silva, residente multiprofissional em Neonatologia da Santa Casa/INTA que participa da Semana do Nutricionista da Santa Casa.
Um grande público da área da Nutrição compareceu à abertura do evento no DEPE
Durante a programação, serão discutidos temas como: nutrição e modulação imunológica, importância da prevenção da disfagia e broncoaspiração, dieta cetogênica x crises convulsivas, apresentação de caso clínico e o workshop "Experiências exitosas". O evento conta com o patrocínio de empresas e profissionais que apoiam e acreditam na seriedade do evento.
Patrocinadores

Nestlé Health Science, Bioflora, Excellence, Excellence Mom Baby, Nude, Longé Vité, Roma Distribuidora, Ethicall, Atualize, DanoneNUtrição Especializada, Pinheiro Supermercado, Ra Nutrifit, Gran Sabores, Carneiro do Louro, Frota Suplementos, Sobrado335 Gastrobar, Sabor e Vida, Nutricionista Maria Carneiro, Enfermeira e Consultora Mary Kay Bruna Costa, Espetinho do Junco. Entre os palestrantes estão os nutricionistas: Élcia Portella, Kelle Tomais, Lia Dias, Alexandre Barros, Leonardo Teixeira, Ismênya Linhares, Emanuela Catunda e a enfermeira Cláudia Galdino.
Colaboração: Ana Jéssica da Silva (Nutricionista Residente em Neonatologia da SCMS/INTA).
Registro do Momento









Nenhum comentário:

Postar um comentário