segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Registro de reunião de atividade da Liga Acadêmica de Neurociências do Curso de Medicina de Sobral da UFC

Momento da reunião entre os professores orientadores da SCNS e os integrantes da Liga

O Blog Encontro Com a Saúde registrou o momento de uma reunião de atividades, em ambiente virtual, da Sociedade Científica de Neurociência de Sobral (SCNS) do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC). O encontro aconteceu em uma das salas de estudo do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (UFC). Participaram da reunião os acadêmicos Mateus Esmeraldo e Jamine Yslailla. A reunião foi conduzida pelo Prof. Dr Paulo Lacerda (UFC/Sobral), com a participação em módulo virtual do Prof. Msc. Keven Ponte. Na ocasião, foi tratado o processo seletivo de integrantes da SCNS e outras pautas pertinentes às ações de extensão durante a pandemia.
Reunião realizada no DEPE da Santa Casa de Sobral


A LIGA

Implantada  em 2002 pelo Prof. Dr. Gerardo Cristino Filho , primeiro Coordenador do Curso de Medicina de Sobral da UFC, em 2002, A Sociedade Cientifica de Neurociência de Sobral (SCNS) é um projeto de extensão que visa através de campanhas preventivas e educativas conscientizar e informar a sociedade Sobralense e as demais localidades da Região Norte acerca dos distúrbios neurológicos, suas consequências e implicações, estimulando ainda o ensino da neurociência para acadêmicos e demais profissionais de saúde. 

Prof. Dr. Gerardo Cristino Filho

A SCNS também promove o desenvolvimento de pesquisas epidemiológicas, divulga os estudos na área de neurociência e auxilia nas atividades hospitalares. Em 2011 novas atividades e campanhas já foram planejadas visando estimular o ensino, a pesquisa e a divulgação da neurociência para acadêmicos de medicina, psicologia, enfermagem, técnicos e auxiliares de enfermagem e todos os que fazem parte do serviço público de saúde, tornando a Sociedade Científica de Neurociência de Sobral (SCNS) uma ponte entre a universidade e a sociedade. 


Registro de atividade da SCNS no DEPE da Santa Casa antes da pandemia em maio de 2019. Foto: Arquivo do Blog Encontro Com a Saúde
 
Saiba mais sobre a SCNS no link: https://www.facebook.com/LigadeNeuroUFC/

Nenhum comentário:

Postar um comentário