sábado, 8 de agosto de 2020

Ao toque de violino, filho busca mãe curada de Covid-19 e homenageia pacientes e profissionais na Santa Casa de Misericórdia de Sobral


“Há 35 anos ela me acolheu com cinco meses, me criou, e desde então nunca mais me separei dela. Essa foi a primeira vez”, relata Francisco Leonardo Soares Lima, 35, filho de Maria Eurides da Silva, 79, que estava internada na Enfermaria Covid da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) há quase uma semana. Eurides recebeu alta na terça-feira (04/08) e, assim que soube, Leonardo, que é professor de música, preparou uma surpresa para a mãe, profissionais e demais pacientes. Foi buscá-la e agradecer a assistência prestada pela instituição, ao som de violino.

Antes de chegar à Santa Casa no dia 29 de julho, Maria Eurides estava há 10 dias internada no Hospital Dr. Alves em Sobral, devido à pneumonia decorrente da Covid-19. Ela foi transferida para a Santa Casa com diagnóstico sugestivo de Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), visto que o hospital é referência na especialidade para toda zona norte do estado do Ceará. Recuperada das doenças, sua alta emocionou pacientes e profissionais ao som do violino do filho Leonardo, que emocionado, decidiu agradecer os cuidados de toda equipe assistencial da unidade, com sua música.

“Mãe é mãe, e eu estou muito feliz e agradecido por todo o cuidado que a Santa Casa teve com ela, todos os profissionais, agentes de limpeza, enfermeiros, técnicos, médicos e assistentes sociais. Sou muito grato, e louvo a Deus pela vida de vocês. Eu não conheço vocês, mas saibam que o que fizeram por minha mãe estará sempre no meu coração”, enfatizou o professor de música.

Veja o Vídeo


Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Diretor Geral/SCMS: Klebson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário