segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Santa Casa de Sobral realiza comemoração do Dia das Crianças para mães de bebês internados em UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou nesta sexta-feira (11/10) uma comemoração em alusão ao Dia das Crianças para as mães de bebês que estão na UTI Neonatal II do Hospital. A festa teve como tema o Safari, e alegrou e motivou as mães que acompanham a recuperação dos filhos, e também a equipe multiprofissional do Serviço.
Na ocasião, Irmã Expedita, membro do Grupo de Humanização, acolheu as mães com conforto espiritual, um trabalho que se desenvolve com frequência na SCMS. Também estiveram presentes a coordenadora da UTI Neonatal II, a neonatologista Dra. Juliana Pinto, e a coordenadora de enfermagem do Serviço, Renides Brasil. A festa realizada para as mães e bebês é apenas a continuação de um trabalho de humanização que já vem acontecendo por meio de várias festas temáticas na UTI Neonatal II do Hospital.

As incubadoras foram decoradas com leões, girafas e macacos (animais típicos do Safari), as mães puderam comemorar unidas, e ganhar brindes para seus filhos. A SCMS agradece a empresas parceiras, e a equipe de residência multiprofissional em neonatologia, que acreditam no trabalho realizado e possibilitam momentos especiais como esse. As empresas Grendene, Excelência Lingerie, Dalia Moda Noite, doaram mimos para as mães e os bebês,  e as decoradoras Tatiany Martins, Márcia Martins  e Isabela Cristina Araújo levaram o Safari ao Hospital, além da parceria com a ONG Prematuridade.com que colabora no cuidado com os pequenos.


Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sobral (SCMS)
Jornalistas: Thais Menezes e Henrique Brito
Direção Geral/SCMS: Klebson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário