quarta-feira, 31 de julho de 2019

Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, inaugura prédios administrativos e didáticos no Campus de Sobral

Momento da inauguração do bloco didático IV do Curso de Medicina de Sobral da UFC
Na tarde desta terça-feira (30/07), o reitor Henry Campos inaugurou sete prédios que fazem parte do patrimônio físico da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Campus de Sobral. Na ocasião, em uma cerimônia de inauguração realizada no auditório do bloco IV do Curso de Medicina de Sobral, o reitor reuniu professores, funcionários e estudantes para a entrega dos equipamentos à comunidade acadêmica local. 
Momento da inauguração no Curso de Odontologia ddo Campus de Sobral da UFC
 O momento da inauguração contemplou os prédios do Restaurante Universitário (RU), Bloco de Laboratório de Pós-Graduação, Bloco Didático IV do Curso de Medicina, Bloco Administrativo. No Curso de Odontologia foi inaugurada a Clínica Odontológica, além do blocos: administrativo, didático e o de apoio técnico-administrativo. A cerimônia de inauguração foi conduzida pelo diretor do Campus da UFC, em Sobral, Prof. Dr. Vicente Pinto. Dando início à solenidade, o diretor do Campus destacou o momento de celebração para a comunidade acadêmica. Ele explicou que a UFC em Sobral contando com 17 prédios em funcionamento para os oito cursos de graduação, mais quatro de pós-graduação, nas diversas áreas do conhecimento, e nove programas de residência médica.

Momento do evento realizado no bloco IV da Medicina inaugurado
Também salientou que a entrega das estruturas mostra o apreço e o apoio dispensados pelo reitor, Prof. Henry Campos, à Sobral. "Agradecemos a dedicação e o empenho do Prof. Henry Campos para com Sobral, desde o primeiro momento da implantação do Curso de Medicina, em 2001, até agora, contribuindo para o grande alcance das ações da UFC na região", ressaltou o Prof. Dr. Vicente Pinto.
Satisfação
Em seguida, o Prof. Henry Campos saudou o secretário da saúde de  de Sobral, Dr. Gerardo Cristino, juntamente com o Prof. José Maria Andrade (chefe gabinete da Reitoria/UFC), presentes ao evento, bem como o corpo docente e discente e os servidores técnicos-administartivos que prestigiaram o evento. Emocionado, agradeceu a todos pela colaboração e dedicação, que fizeram o Campus da UFC em Sobral um modelo de referência para Fortaleza e demais campi. "Neste momento, em que acaba a minha gestão, sinto-me com o dever cumprido, tendo a certeza de que também contribuímos para o salto de qualidade da UFC, que hoje é ranqueada como a 19ª  Universidade da América Latina", frisa o reitor.
O reitor Henry Campos durante agradecimento aos servidores a UFC no Campus de Sobral
Em seu discurso de agradecimento, falou da sua alegria com as inaugurações das estruturas do Campus de Sobral, lembrando das dificuldades enfrentadas e superadas nestes 18 anos de UFC em Sobral. "Estar aqui inaugurando estas unidades bonitas e funcionais, que chama atenção pela conservação, nos dá uma grande satisfação e o Campus de Sobral é um exemplo para os demais, pois mesmo com tantas dificuldades tem aqui o melhor Curso de Odontologia das universidades públicas do Brasil, avaliado pelo Ministério da Educação", diz. 
Enfim, é um momento privilegiado na minha vida de estar presente desde o começo da UFC aqui em Sobral, como diretor da Faculdade de Medicina da UFC em Fortaleza, e agora encerrar o ciclo frente à reitoria desta instituição, inaugurando um conjunto de prédios e celebrando conquistas com a comunidade acadêmica de Sobral", destaca o reitor. Finalizando o momento, foram realizadas descerramento das placas de inauguração dos prédios do Campus da UFC, em Sobral.

Fonte: Vanderley Moreira (Jornalista) 
Registro do Momento 




Nenhum comentário:

Postar um comentário