quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sobral recebe ação de prevenção do Câncer de Boca e campanha de combate ao Aedes aegypti

Acadêmicas do Curso de Odontologia/UFC-Sobral durante ação de conscientização
Na manhã desta quarta-feira (18) os transeuntes das proximidades da Praça do Patrocínio, bem como aqueles que usam o logradouro para a prática de exercício físico, se depararam com odontólogos e estudantes do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará, em Sobral.
Equipe envolvida na ação com os participantes da corrida
Com o tema: "Sobral contra o câncer de boca, mas de olho no combate ao mosquito Aedes", docentes e alunos realizavam ação de prevenção do câncer de boca e campanha de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti. O momento integrou a programação da JOSB (Jornada Odontólogica de Sobral) e JOERP (Jornada Sobralense de Estomatologia, Radiologia Odontológica e Patologia Oral), que acontece no Campus do Mucambinho da UFC/Sobral, com encerramento na sexta-feira (20).
Estudante do Curso de Odontologia/UFC-Sobral orienta sobre inspeção bucal
Na oportunidade, os usuários da Praça do Patrocínio tiveram a oportunidade de conhecerem as principais causas do câncer de boca, orientação, encaminhamento e a realização do exame de inspeção bucal. Pela manhã, aconteceu ainda, uma corrida com a presença de professores e estudantes do Curso de Odontologia da UFC de Sobral que completa 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário