segunda-feira, 19 de agosto de 2019

SENAC e Santa Casa em parceria no projeto social "Costurando em Prol da Vida" - Registro da Entrega de camisolas às mães de bebês prematuros do Mãe Canguru

Mães de bebês prematuros em recuperação no hospital receberam camisolas adequadas ao Método Mãe Canguru
Na última sexta-feira (16/08) a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Serviço de Neonatologia da Maternidade Sant'Ana, em uma exitosa parceria com o SENAC por meio do Projeto Integrador do Curso de Costura, com o tema  "Costurando em Prol da Vida", realizou a entrega de camisolas às mães de recém-nascidos prematuros em recuperação ou observação hospitalar. O vestuário entregue pelo SENAC é apropriado ao Método Mãe Canguru, desenvolvido pelo hospital.
O momento reuniu médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, residentes multiprofissionais do hospital, instrutores e alunos do SENAC
 O momento aconteceu na área de convivência da Maternidade Sant'Ana e contou com a presença dos profissionais das várias categorias do serviço, residentes multiprofissionais, bem como alunos e representantes do SENAC. A Santa Casa foi representada pelo Dr. Pedro Olivar (Coordenador do Serviço de Neonatologia/SCMS), Drª Karine Arcanjo (Médica Neonatologia do Projeto Mãe Cangururu/SCMS), Enfª Andrea Ribeiro (Coordenadora dos Berçários e Projeto Mãe Canguru/SCMS). Pelo SENAC o supervisor pedagógico Paulo Henrique Rebouças e a instrutora do projeto "Costurando em Prol da Vida", Flaviana Vasconcelos, enalteceram a parceria entre as instituições.
Representantes e alunos do SENAC participaram da entrega das camisolas e distribuição de brindes às mães
 Na ocasião, foram realizadas atividades de conscientização com as mães e familiares que participam do Método Canguru, sobre os cuidados com o bebê, e a importância do aleitamento materno. A mães presentes foram contempladas com massagens relaxantes, uma sessão de embelezamento (cabelo e maquiagem) e com a distribuição de brindes, confeccionados pelos alunos do SENAC. Ao final, foi realizado um desfile das mães em suas camisolas adequadas ao método Mãe Canguru.

Pele a Pele
Conforme a Enfermeira Andrea Ribeiro, que esteve à frente da organização do evento, o método que vem sendo utilizado na Maternidade Sant'Ana busca  favorecer um maior benefício na recuperação dos bebês prematuros. "O método busca proporcionar o contato contínuo, pele a pele, entre a mãe e o bebê  prematuro, fortalecendo o vínculo do recém-nascido com a mãe e a família. Trata-se de um modelo de assistência humanizada que reúne estratégias de intervenção biopsicossocial", explica Andrea Ribeiro.
Momento da sessão de massagem e embelezamento das mães antes da realização do desfile

Matéria: Vanderley Moreira Jornalista)
Informações e Fotos: Andrea Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário