sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Santa Casa realiza acolhimento de jovens estagiários do Programa Jovem Aprendiz

Momento da acolhida dos jovens aprendizes no auditório do DEPE da Santa Casa de Sobral
Na  quarta-feira (14/08), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou o acolhimento aos novos colaboradores na categoria de aprendiz. Dos 553 jovens inscritos, que realizaram todo o processo  seletivo, foram aprovados 47 que se comprometeram com a instituição em um processo de formação de aprendizagem para o encaminhamento profissional. Na ocasião, os novos aprendizes receberam as devidas orientações sobre o mercado de trabalho e seu atual cenário, bem como a responsabilidade que estão assumindo no hospital. O acolhimento aconteceu no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE/SCMS).
O momento teve início com coordenador de Gestão de Pessoas da Santa Casa, Carlos Marinho, que deu as boas vindas a todos, ressaltando  a importância dos jovens colaboradores para a instituição. Em seguida, foram realizadas palestras sobre segurança no trabalho com o técnico em segurança do trabalho, Jossione Aragão, noções de tecnologia da informação na instituição, com o analista de suporte de T.I. Jason Wennes, e temas voltados para direitos e deveres na instituição, com o assistente de Departamento de Pessoal/SCMS, José Duarte. A acolhida, contou, ainda, com a presença das professoras Filomena Aragão e Joyla Mara, representando a instituição SENAC, que firmaram a parceria junto a Santa Casa.
Professoras Filomena Aragão e Joyla Mara  ao lado de José Duarte
Jason Wennes durante palestra aos jovens aprendizes
José Duarte durante palestra aos jovens aprendizes

Lei
Os estágios do jovens aprendizes acontecem conforme a Lei da Aprendizagem, por meio da lei de número 0.097/2000, juntamente com o decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que as empresas de médio a grande porte devem possuir uma porcentagem equivalente a 5% e 15% de jovens aprendizes em trabalho e/ou em estágio, sendo que estes demandem alguma função dentro da empresa. 

Informações: http://stacasa.com.br
Fotos: Rosiane Marques
Registro do Momento


Nenhum comentário:

Postar um comentário