sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Santa Casa de Sobral investe em novos equipamentos no setor de Emergência

 Equipe de enfermagem do setor de Emergência recebe treinamento para utilização de novos monitores

Visando dar melhores condições aos pacientes atendidos e modernizar os aparelhos médicos, o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebeu neste mês, novos equipamentos para o setor de Emergência.
Foram adquiridos três ventiladores mecânicos, cinco bombas de infusão e seis novos monitores, que serão utilizados no atendimento de urgência e também na ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os novos equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Leônidas Cristino, no valor de R$ 300 mil reais. A Santa Casa também comprou com recursos próprios um capnógrafo, dois carros de emergência e um novo aparelho de ultrassom. Além da aquisição dos equipamentos, durante toda a semana o setor realizou uma capacitação para médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
 Para o coordenador geral do setor de Emergência, Mauro Rios, esses investimentos garantem melhor atendimento à população. “A emergência, por ser um setor de importância para o Hospital, precisa funcionar da melhor forma possível. A assistência deve ser exemplar para nossos pacientes, por isso ainda serão direcionadas várias reformas e mudanças”, explicou.
O setor de Emergência da Santa Casa também receberá reformas em sua estrutura física, os protocolos serão revalidados e ainda haverá um treinamento capacitação continuada do corpo clínico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário