terça-feira, 25 de junho de 2019

CSF Bonfim amplia atendimento de saúde em comunidades do distrito

Seguindo o propósito de ampliar e descentralizar os serviços de saúde no distrito do Bonfim, profissionais do Centro de Saúde da Família (CSF) Maria Carmelita Andrade da Silva, realizaram na manhã da última quarta-feira (19/06), no setor 6, atendimentos domiciliares e consultas ambulatoriais aos hipertensos, diabéticos, dentre outros grupos de doenças crônicas.
É importante propor e executar ações de saúde às populações rurais, tendo em vista as necessidades de saúde dos diferentes grupos sociais. “Estamos buscando levar a saúde para perto da população, pois sabemos que o acesso à saúde pode ser considerado um dos determinantes fundamentais da qualidade de vida do indivíduo e da comunidade”, afirmou Kelly Linhares, gerente do CSF do Bonfim.

Com esse tipo de ação, a Secretaria da Saúde mostra que vem vencendo os desafios impostos pela distância e pelas barreiras geográficas, garantindo e promovendo, com qualidade, o atendimento de saúde da população que reside nessas regiões.

“A saúde da população rural deve ser vista como fenômeno bem mais amplo que a doença, e os maiores desafios para as políticas públicas estão em melhorar a qualidade de vida das pessoas dessas regiões, por isso apoiamos que ações como essas se tornem rotineiras”, afirmou Gerardo Cristino, secretário da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário