quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Serviço de Urologia da Santa Casa dá início às atividades de estágios com internos da Medicina da UFC e Uninta

Da esquerda para a direita: Dr. Rafael Arruda, Dr Irismar Azevedo, Dr. Luiz Antonio Solon, Dr. Severino Queiroz, Dr Bruno Mapurunga, Dr Leonardo Aragão e Dr. João Pompeu
O Serviço de Urologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) deu início as atividade de ensino neste ano de 2019. Com a participação dos médicos: Dr. Rafael Arruda, Dr Irismar Azevedo, Dr. Luiz Antonio Solon, Dr. Severino Queiroz, Dr Bruno Mapurunga, Dr Leonardo Aragão e Dr. João Pompeu, o serviço de Urologia contempla um cronograma de atividades práticas e teóricas que atende os alunos dos dois cursos médicos de Sobral.
Na oportunidade, os internos do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Centro Universitário Uninta, no estágio do internato em Cirurgia Geral, participam das atividades práticas do serviço em enfermaria, ambulatórios e centro cirúrgico, além das atividades teóricas quando acontecem as reuniões científicas com discussão de casos e artigos sobre variados temas da Urologia. As sessões científicas são realizadas em sala de estudo do serviço e no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE/SCMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário