quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Santa Casa realiza reunião para discutir projetos para o PRONON

Momento do encontro na sala de reuniões do DEPE/SCMS para tratar de projetos voltados para o PRONON
Na manhã desta segunda-feira (07/01), a Santa Casa de Misericórdia de de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e o Serviço de Oncologia, realizou reunião para discutir os projetos do hospital voltados para o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). A iniciativa tem como objetivo a melhoria na assistência oncológica prestada pela Santa Casa aos pacientes da macrorregião da zona Norte do Ceará.
Na oportunidade, participaram do encontro: Klebson Carvalho (Diretor Geral/SCMS), Vicente Pinto (Diretor DEPE/SCMS), Denise Nogueira (Coordenação Educação Permanente/DEPE/SCMS), Lenine Miranda (Físico Médico do Serviço de Oncologia/SCMS), Adelane de Paula (Coordenação Regulação Hospitalar/SCMS), Gabriela Miranda e Lia Gomes (Técnicas Educacionais DEPE/SCMS) e Heloisa Arruda (Central de Projetos SCMS).
PRONON
O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, mais conhecido como PRONON foi definido e legalizado na Lei 12715 de 2012. Essa lei instituiu esse programa com a finalidade de captar e canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer. A lei entende que o combate ao câncer engloba a promoção da informação, a pesquisa, o rastreamento, o tratamento, os cuidados paliativos e a reabilitação. O PRONON deve ser implementado através do incentivo fiscal a ações e serviços de atenção oncológica, desenvolvidos por instituições de prevenção e combate ao câncer.
Matéria e Foto: Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário