segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Serviço de Urologia da Santa Casa realiza primeira sessão clínica do mês de dezembro

A interna Kariele Pinto apresentou o tema para discussão da sessão clínica semanal da Urologia da Santa Casa
Cumprindo o seu cronograma de atividades de ensino, o Serviço de Urologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) deu início as atividade de ensino, além das atividades práticas que acontecem pela manhã e tarde, realizando mais uma sessão sessão clínica. A primeira atividade de dezembro aconteceu no dia 03, no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), contando com a presença dos médicos do serviço. As sessões são realizadas todas segundas-feiras a partir da 18h.
Os médicos urologistas: Dr. Bruno Mapurunga, Dr. Rafael Arruda e Dr Luiz Antonio Solon
 Na oportunidade, a interna do Curso de Medicina de Sobral da UFC, Kariele Pinto, apresentou o tema para discussão de relevância internacional: *PHead-to-head Comparison of Transrectal Ultrasound-guided Prostate Biopsy Versus Multiparametric Prostate Resonance Imaging with Subsequent Magnetic Resonance-guided Biopsy in Biopsy-naïve Men with Elevated Prostate-specific Antigen A Large Prospective Multicenter Clinical Study. 
Os médicos urologistas: Dr. João Pompeu, Dr. Severino Queiroz e Dr Irismar Azevedo
O momento contou com a participação dos médicos urologistas que desenvolvem atividades no hospital e realizam preceptoria de médicos residentes e internos, em estágio no Serviço de Cirurgia Geral: Dr. Rafael Arruda, Dr. Bruno Mapurunga, Dr. Luiz Antonio Solon, Dr. João Pompeu, Dr. Severerino Queiroz e Dr. Irismar Azevedo.

( * ) Comparação direta entre a biópsia guiada por ultrassom transretal  x ressonância magnética multiparamétrica de próstata com posterior biópsia guiada por ressonância magnética em homens nunca submetidos a biópsia e com antígeno específico da próstata elevado: um amplo estudo clínico prospectivo e multicêntrico

Nenhum comentário:

Postar um comentário