quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

DEPE da Santa Casa realiza reunião para tratar de redimensionamento de vagas no Serviço de Neonatologia

Profª Denise Nogueira, Dr. Pedro Olivar Magalhães e Renaud Aguiar durante reunião no DEPE da Santa Casa
Na manhã da terça-feira (10/12), representantes da gestão administrativa do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), reuniram-se com a coordenação médica do Serviço da Neonatologia, para tratar do redimensionamento de vagas destinadas aos acadêmicos de Medicina das instituições parceiras em formação prática no serviço.
Na ocasião, participaram da reunião o médico pediatra neonatologista, Dr. Pedro Olivar Magalhães (Chefe do Serviço de Neonatologia/SCMS), Profª Denise Nogueira (Coordenadora de Educação Permanente/DEPE-SCMS) e Renaud Aguiar (Coordenação Executiva/DEPE-SCMS). Com a chegada do semestre 2019, o momento acontece em todos os serviços que são cenários de prática na formação para as diversas modalidades profissionais na área da saúde.
"Essa interlocução constante do DEPE, com os coordenadores de serviços do hospital e os coordenadores representantes da instituições parceiras, é importante para o alinhamento e a organização das ações de ensino a serem desenvolvidas nos serviços, tendo em vista a melhoria da assistência no hospital", explica a Profª Denise Nogueira.
Fórum
Com este propósito, o DEPE/SCMS realiza no dia 14 de dezembro o VI Fórum de Integração de Ensino e Pesquisa que tem como objetivo promover espaço de integração ensino-serviço, com vistas à qualidade da assistência no âmbito da Santa Casa e fortalecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão a partir das necessidades vivenciadas na prática assistencial. O encontro reúne os coordenadores de serviços do hospital, acadêmicos, representantes e preceptores das instituições formadoras conveniadas à Santa Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário