sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Vigilância Sanitária realiza fiscalizações alimentares em comércio ambulante no Carnabral 2018



A Prefeitura de Sobral, preocupada em oferecer segurança e tranquilidade às pessoas que participam do Carnabral 2018, regulamentou uma série de serviços prestados à população. Entre eles, a fiscalização no comércio de alimentos, bebidas e ambulantes.
Na quinta-feira (15/11), técnicos da Vigilância Sanitária de Sobral realizaram 60 inspeções em estabelecimentos comerciais, barracas de alimentos e bebidas, além de food trucks“Durante as inspeções, os fiscais observaram itens como os procedimentos de acondicionamento, exposição e manuseio dos alimentos, higiene dos locais e instrumentos usados para manusear os alimentos e também validade dos produtos”, afirmou Verena Ferreira, gerente da Vigilância Sanitária de Sobral.

O trabalho tem como objetivo garantir a saúde e a segurança alimentar de quem prestigia o evento, minimizando os riscos de doenças transmitidas por alimentos (DTA). "Ressaltamos a importância da boa qualidade dos produtos comercializados, tendo em vista que a manipulação correta e a refrigeração ou aquecimento adequado dos alimentos interferem diretamente na saúde da população”, lembrou Gerardo Cristino, Secretário da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário