sábado, 17 de novembro de 2018

Santa Casa realiza ações voltadas para a Semana da Prematuridade. 17 de Novembro Dia da Prematuridade

No mês dedicado à Prematuridade, o "Novembro Roxo", a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), com o apoio dos Residentes Multiprofissionais em Neonatologia e da coordenadoras do bloco obstétrico do hospital: Enfª. Renides Brasil, Enfª Michele Prudêncio e Enfª Andrea Sousa, realiza uma série ações durante todo o mês, voltadas para os recém-nascidos do bloco obstétrico.

Na oportunidade, muitas ações foram desenvolvidas na semana da prematuridade que compreendeu  o período dos dias 12 a 16  deste mês. As atividades propostas foram: rodas de conversa com as mães da casa da mamãe, hora do aleitamento materno com as gestantes da maternidade, cine pipoca com as mães do bebês prematuros internados, momentos de educação permanente com os profissionais sobre reanimação neonatal e parto prematuro. 
 A semana foi encerrada na tarde da sexta-feira (16/11), com a celebração eucarística denominada "Missa da Prematuridade", na capela Nossa Senhora Auxiliadora do hospital. No momento solene, a comunidade, os profissionais de saúde e as famílias dos prematuros uniram forças e pediram bênçãos ao Senhor sobre cada prematuro. Residentes Colaboradores: Maria Danara Alves Otavian, Ana Roberta Araújo da Silva, Carina dos Santos Fernandes, Layanne Maria Araujo Farias, Jame Banner de Oliveira, Ahrmisa Samandhi Forte Oliveira, Francisco André de LIma, Tereza Cristina Linhares Melo, Auxiliadora Elayne Linhares e Maria Valderlanya Frota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário