terça-feira, 13 de novembro de 2018

Santa Casa realiza ações durante o Novembro Roxo dedicado à prematuridade

Enfª. Renides Brasil, com residentes multiprofissionais da Neonatologia e mães de prematuros durante atividade na Santa Casa
Em comemoração ao Novembro Roxo, mês da Prematuridade, o Serviço de Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), realiza atividades para chamar a atenção sobre esse tema tão importante. O  Dia Mundial da Prematuridade é comemorado no Dia 17 de Novembro.
A coordenadora da UTI-NEO II, Enfª. Renides Brasil, juntamente com os residentes do Programa de Residêcia Multiprofissional Neonatologia, está desenvolvendo uma série de ações voltadas para educação em saúde com as mães e familiares dos recém-nascidos prematuros em tratamento no hospital.
Equipe multidisciplinar da Residência de Neonatologia promoveu rodas de conversas
Durante a semana, a equipe multidisciplinar da Residência de Neonatologia promoveu rodas de conversas  com as mães na Santa Casa sobre sobre as boas práticas no cuidado ao recém-nascido. Durante a semana outras ações serão realizadas, culminando com um missa no hospital, dia 16 (sexta-feira), em ação de graças aos bebezinhos e seus familiares.
Roda de Conversa com as mães de prematuros e equipe multidisciplinar
Prematuridade
De acordo com os especialistas, todo bebê que nasce com menos de 37 semanas de gestação (36 semanas e 6 dias) é considerado prematuro, ou pré-termo. No Brasil, o nascimento de bebês prematuros corresponde a 12,4% dos nascidos vivos, de acordo com dados do Sistema de Informações Sobre Nascidos Vivos (Sinasc) e do Ministério da Saúde, confirmados pela UNICAMP em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário