sábado, 17 de novembro de 2018

Santa Casa de Sobral realiza ação de saúde e palestra sobre qualidade de vida no Dia Mundial do Diabetes

Momento do atendimento dos pacientes no Instituto da Visão da Santa Casa de Sobral no Dia Mundial do Dibetes
Na quarta-feira (14/11), aconteceu uma ação de saúde na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), pela passagem do Dia Mundial do Diabetes. Pela manhã, o Instituto da Visão do hospital realizou uma série de consultas com pacientes portadores do Diabetes, previamente selecionados, e à tarde foi realizado palestra educativa no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE/SCMS), com palestras do Dr. Dayan Siebra. 
Momento da palestra da médica oftalmologista, Drª Andrea Gifoni, no DEPE da Santa Casa
O evento foi coordenado pela médica oftalmologista, Drª Andréa Gifoni, que realiza suas atividades no hospital, juntamente com a médica oftalmologista  Drª Isabela Dias e a participação na ação de saúde dos acadêmicos do Curso de Medicina da Uninta. 
Drª Isabele Dias durante exame oftalmológica em paciente no Instituto da Visão da Santa Casa
Na ocasião, foram realizados exames oftalmológicos e mapeamento de retina, que indica sinais sugestivos de Retinopatia Diabética. À tarde, o encontro aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e contou com a palestra do médico vascular, Dr. Dayan Siebra, sobre qualidade de vida. Encerrando o momento, a Drª Andrea Giffoni falou da importância de cuidados e prevenção do Diabetes, principalmente nos casos da retinopatia.
Dr. Dayan Siebra ministrou palestra sobre qualidade de vida para pacientes diabéticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário