segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Registro do encontro dos alunos da 22ª turma do Curso de Medicina de Sobral da UFC com o Dr. Gerardo Cristino

Momento do encontro dos alunos da 22ª turma do Curso de Medica de Sobral/UFC com o Dr. Gerardo Cristino Filho
O Blog Encontro Com a Saúde registrou o encontro  do médico neurocirurgião, Dr. Gerardo Cristino, atual secretário da Saúde de Sobral, com os alunos da 22ª turma do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC). O encontro aconteceu no hall da Famed/Derby, num clima festivo de muito respeito e admiração pelo renomado médico, que durante 14 anos esteve à frente da Coordenação do Curso de Medicina da UFC de Sobral.
Na oportunidade, além de posar para a foto, os alunos da 22ª turma aproveitaram o momento para agradecer ao ex-coordenador pelo importante trabalho realizado frente à coordenação, o que possibilitou que o Curso de Sobral da UFC se tornasse referência no ensino médico no Ceará. Vale ressaltar que, durante a sua gestão, o Prof. Dr. Gerardo Cristino enfrentou vários desafios, principalmente nos primeiros anos de implantação da primeira Escola Médica em Sobral, em 2001.
Humanização
Hoje, passados 17 anos, o Curso já conta com 501 médicos formados em Sobral e no dia 7 de dezembro, deste ano, entregará mais 35 médicos à sociedade com uma sólida formação técnica-científica e uma orientação pedagógica baseada na humanização e ética médica. Mesmo afastado das suas atividades do magistério superior, por conta da função que impõe o  cargo de secretário da saúde, o Prof. Dr. Gerardo Cristino nunca se afasta da Academia Médica de Sobral da UFC, que tão bem conduziu e influenciou durante 14 anos de sua gestão, mantendo um contato permanente com os novos alunos, colegas docentes e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário