quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Atividades de capacitação do Projeto Sementes do Amanhã são finalizadas em Sobral

Foram encerradas, no município de Sobral, as atividades de capacitação do Projeto Sementes do Amanhã. A ação, parceria entre a Secretaria da Saúde de Sobral e a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Governo do Estado do Ceará, contou com dez encontros com o grupo de gestantes dos bairros Padre Palhano e Coelce, com o objetivo de discutir temas voltados ao cuidado com mulheres em situação de vulnerabilidade ao uso de álcool e outras drogas, que se encontram no ciclo gravídico-puerperal, bem como seus filhos recém-nascidos.

“Seguindo a orientação do secretário da Saúde, Gerardo Cristino, em atender a população que mais precisa, esse projeto teve um impacto positivo em todos os territórios, principalmente nas ações desenvolvidas nos grupos de gestantes, onde buscamos discutir temas fundamentais para a saúde da gestante e do bebê”, disse Claudine Aguiar, coordenadora de Políticas sobre Drogas de Sobral.

O Projeto Sementes do Amanhã, que contou com a participação da Atenção Primária à Saúde, Estratégia Trevo de Quatro Folhas, NASF e Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, enfatizou práticas transformadoras e de cuidado mais humanizado, com aprendizado a partir de problemas e desafios vivenciados no cotidiano das gestantes. A proposta foi quebrar tabus e desconstruir pensamentos estigmatizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário