sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Santa Casa festeja o Dia da Criança com os seus pequenos pacientes

Santa Casa promoveu festinha na quinta-feira (11/10) para as crianças em tratamento no hospital
Na manhã desta quinta-feira (12/10), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do seu Grupo de Humanização (GH),  realizou evento festivo para comemorar o Dia da Criança, celebrado nesta sexta-feira, 12 de outubro. Na ocasião, os integrantes do grupo de humanização do hospital, juntamente com voluntários, realizaram uma festinha para as crianças em tratamento quimioterápico e as que se encontram internadas na enfermaria pediátrica, com a presença de mães, pais e acompanhantes.  

O momento contou com a presença do diretor geral da Santa Casa, Padre Francisco Júnior Melo, e do diretor financeiro, Padre Bosco Linhares. Também participaram do evento as leoninas do Lions  Clube de Sobral Caiçara, voluntários da Casa Viva a Vida e monitoras do SESC que promoveram contação de história. Durante a festinha foram distribuídos presentes e lanche às crianças e seus familiares.

Na oportunidade, o Padre Junior Melo ressaltou que  o momento é muito importante como ação curativa e ajuda na recuperação das Crianças internadas no hospital. "Esse momento é uma forma de valorizar a criança e ao mesmo tempo estimular o seu processo curativo através do amor, do carinho e de toda atenção que a Santa Casa dispensa aos seus pacientes. Agradecemos a todos que colaboram com este festinha tão bonita, alegre e feliz e pedir a Deus que proteja todos aqui presentes ou aqueles que não puderam comparecer",  destaca o diretor geral da Sanat Casa.

Em seguida, o padre Bosco Linhares, ao lado das religiosas da Santa Casa e membros do GH/SCMS, rezou junto com os presentes pedindo pela saúde e pela recuperação de todas as crianças. Também pediu força para os familiares dos pequenos pacientes, que enfrentam uma difícil batalha pela vida. A oração e a bênção do reverendo foi recebida como estímulo de esperança e de paz pela mães presentes.

Feliz
"Para uma mãe que recebe a notícia de que a filha de seis anos está com leucemia, um câncer, é mesmo que morrer. Mas depois, a gente se recupera do susto e sabe que tem que lutar com ela contra a doença. Aqui na Santa Casa a gente encontra o tratamento, o apoio, o carinho das enfermeiras, dos médicos, das irmãs religiosas  que nos conforta com a palavra de Deus. Hoje essa festinha linda é uma prova disso e a minha feliz está morta de feliz", diz Ana Sousa, mãe da pequena M.T.P.S, 6 anos.  

 Registro do Momento




















Nenhum comentário:

Postar um comentário