quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Registro de Atividade do Internato do Curso de Medicina de Sobral da UFC na Famed

Prof. Paulo Santos e Profª Ricarla Bonfim com os internos durante aplicação da prova teórica na Famed/Sobral-Derby
O Blog Encontro Com a Saúde recebeu o registro da aplicação das provas teóricas obrigatórias do Internato do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará. O momento aconteceu na noite desta segunda-feira (29/10), na FAMED/Campus Derby,  e contou com a participação dos internos em estágios nas áreas da Clínica Médica, Saúde Comunitária, Ginecologia-Obstetrícia, Pediatria e Cirurgia. 
Prof. Paulo Santos e Prof. Paulo Leal com os internos durante aplicação da prova teórica na Famed/Sobral-Derby

As provas teóricas contam 25% da avaliação do interno a cada serviço, com 40 questões de múltipla escolha. Na ocasião, os Professores do Curso: Paulo Roberto Santos (Coordenador do Curso), Paulo Roberto Leal (Coordenador Geral do Internato), Carlos Augusto Monteiro (Coordenador da Área da Pediatria) e Ricarla Bonfim (Coordenadora da Área da Saúde Comunitária) participaram da aplicação e acompanhamento das provas junto aos estudantes.
Prof. Paulo Santos e Prof. Carlos Augusto com os internos durante aplicação da prova teórica na Famed/Sobral-Derby
Na oportunidade, o  Prof. Paulo Roberto Leal explicou que a prova teórica, aplicada na segunda-feira (29/10), compõe as avaliações de atitude, habilidade e conhecimento para o Internato. "Estas avaliações consideram a necessidade constante de aprimoramento da formação médica, visando a capacitação de profissional tecnicamente qualificado e com fortes princípios humanísticos e éticos. Deve-se ressaltar que todo o processo passou por uma ampla discussão nas esferas dos colegiados do Curso e contempla um conteúdo programático em conformidade com a formação do interno durante o seu estágio em cada área", explica o Coordenador Geral do Internato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário