terça-feira, 30 de outubro de 2018

Laboratório Clínico de Sobral recebe certificado de excelência de qualidade do PNCQ da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas

Dr. Diogo Parente, Diretor Geral do Laboratório Clínico de Sobral, recebe certificação do PNCQ
O Laboratório Clínico de Sobral está sempre buscando novas tecnologias em benefício e segurança dos pacientes, renovando o seu compromisso de qualidade e satisfação com os seus usuários. Como resultado deste trabalho, lhe foi conferido o grau de EXCELÊNCA, pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. 
O PNCQ é um Controle Externo da Qualidade, obrigatório pela RDC 302:2005 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sendo este um elemento fundamental para a garantia da qualidade do laboratório clínico moderno. Assegurando a comparabilidade dos resultados com outros laboratórios o que permite avaliar o seu desempenho em longo prazo. Através deste programa o laboratório clínico pode obter informações do grau de desempenho analítico do laboratório em relação aos demais laboratórios participantes do PNCQ. 
Os laboratórios clínicos com controle interno de qualidade e que participam de um sistema de avaliação externa podem melhorar continuamente a qualidade do seu serviço e, em consequência, auxiliar no diagnóstico e tratamento das enfermidades dos pacientes.
Dr. Diogo Parente, juntamente com os seus filhos Drª Ticiana Parente e Dr. Antonio Ponte Parente

A confiança e a inovação do Laboratório Clínico de Sobral, há 42 anos atendendo Sobral e zona Norte, são características relevantes de uma gestão moderna e eficiente, que tem à frente o Dr. Diogo Parente, juntamente com os seus filhos Drª Ticiana Parente e Dr. Antonio Ponte Parente, contando com uma equipe de colaboradores comprometidos e participativos. Além disso, destaca-se pela excelência na qualidade e segurança em seus procedimentos, bem como pelo respeito às normas técnicas e sanitárias vigentes no país, sendo  também acreditado com o selo de Qualidade de Acreditação DICQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário