quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Santa Casa recebe visita de professores de Universidade do Paraguai

Comitiva de professores da USCA-Paraguai visitou as dependências da Santa Casa de Sobral
Na tarde da segunda-feira (17/09), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do seu Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), recebeu uma comitiva da Universidad Santa Clara de Asís “USCA”, do Paraguai, para uma visita técnica nos ambientes do hospital. 
Comitiva de professores da USCA-Paraguai foi acolhida no DEPE pelo Prof. Dr. Vicente Pinto e Renaud Aguiar
Na ocasião,  um grupo de professores paraguaios tendo à frente a Reitora Esmerita Sanchez, juntamente com os docentes Ismael Subeldia, Blasida Almiron e Drª Elida Rocio Cabañas, visitou os ambientes de ensino e cenários do hospital voltados para a formação médica, bem como dos demais profissionais de saúde.
O médico nefrologista e Prof. da Medicina/UFC-Sobral, Dr. Paulo Santos, apresenta o serviço de Clínica Médica aos visitantes
Na oportunidade, a comitiva foi recebida pelo Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor DEPE/SCMS) que deu as boas vindas em nome da Direção Geral do Hospital. Em seguida, Renaud Aguiar (Coordenação Executiva DEPE/SCMS) acompanhou os professores da Universidad Santa Clara de Asís durante a visita.
Segundo a Reitora Esmerita Sanchez, a visita tem como objetivo estreitar os laços entre países com o propósito de viabilizar um intercâmbio no âmbito cultural, técnico e científico entre as instituições. Ao final da passagem pelo hospital, a Reitora destacou a organização dos serviços da Santa Casa, bem como a estrutura disponibilizada para o ensino e a formação dos profissionais médicos em Sobral.
A enfermeira Michelle Prudêncio, coordenadora de Enfermagem da Maternidade Sant'Ana, apresenta o serviço aos visitantes


Matéria: Vanderley Moreira (Jornalista)
Fotos Aldair Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário