sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Santa Casa realiza a III Jornada de Terapia Nutricional

Momento da abertura no DEPE da  III Jornada de Terapia Nutricional da Santa Casa de Sobral
Na manhã desta quinta-feira (20/09), foi realizada a abertura da III Jornada de Terapia Nutricional da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), que tem como tema o “Alimentação Saudável e Adequada - A Base da Vida”. O momento aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa e contou com a presença de nutricionistas, acadêmicos e profissionais das diversas áreas da saúde.
A solenidade de abertura foi prestigiada pelo Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor do DEPE/SCMS), Dr. Cadmo Silton (Assessor Clínico/SCMS), Enf Michele Carneiro (representando a Diretoria da Enfermagem/SCMS), Élcia Mendes (Coordenadora do Serviço de Nutrição/SCMS)  o médico nutrólogo, Dr. Henrique Maia, consultor da Comissão de Nutrição Parenteral e Enteral da Santa Casa, Carliane Vasconcelos, representante do Conselho Regional de Nutrição (CRN) e Tarso Aragão, coordenador do Curso de Nutrição/Uninta.  
Comissão organizadora da  III Jornada de Terapia Nutricional da Santa Casa de Sobral

Além de uma série de palestras com especialistas da área e convidados, a programação do evento conta com apresentação de trabalhos científicos, mesas redondas e simpósio. Segundo a coordenadora da comissão organizadora do evento, Profª Élcia Mendes, a jornada traz temas importantes para discussão que contemplam a desnutrição hospitalar, atualizações em terapia nutricional pediátrica, a Nutrição como prevenção e tratamento de doenças, reflexão sobre a atuação do nutricionista, entre outros. O evento teve início na quarta-feira (19/09), com encerramento nesta sexta-feira (21/09).
Registro do Evento 










































Matéria: Vanderley Moreira (Jornalista)
Fotos: Emanoel Barroso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário