sábado, 15 de setembro de 2018

Acadêmicos do Curso de Medicina da UFC de Sobral participam do Congresso Brasileiro de Neurocirurgia

Acd. Marcos Silvino, Dr. Cláudio Henrique, Acd. Thomas Dominik e Acd. Manoel Forte durante o CBN 2018, POA/RS
O Blog Encontro Com a Saúde recebeu o registro da participação dos acadêmicos de Medicina: Thomas Dominik, Manuel Fortes e Marcos Silvino, do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Congresso Brasileiro de Neurocirurgia (CBN), realizado em Porto Alegre/RS, no período de 5 a 9 de setembro, comemorando 60 anos. A primeira edição do CBN foi realizada em 1958, no Hotel Quitandinha em Petrópolis, Rio de Janeiro. Na oportunidade, Thomas Dominik relatou a valiosa experiência no evento para a sua formação médica.
O interno Thomas Dominik do Curso de Medicina de Sobral/UFC
"O Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, que acontece a cada dois anos, é o maior Congresso de Neurocirurgia da América do Sul, sendo um momento de acalourada discussão frente ao grande número de nomes internacionais e baluartes da Neurocirurgia Brasileira. Durante a estadia em Porto Alegre podemos vivenciar, eu, Dr. Cláudio Henrique e alguns ligantes da Sociedade Científica de Neurociência de Sobral um momento único em nossas formações, já que os ícones da Neurocirurgia mundial e de referência quanto as variadas patologias neurocirúrgicas estavam ao nosso alcance e ministrando aulas de extrema relevância.
Hoje posso me orgulhar de ter vivenciado a existência de um grandioso Congresso Médico, o primeiro em minha graduação, e como não poderia deixar de ser, um Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Tive o prazer de estar frente a nomes reconhecidos mundialmente por seus feitos e anteriormente percebidos apenas na leitura dedicada em meus estudos, no interior do Ceará. Vivi para experimentar essa experiência, que por muito tempo será lembrada, e que usufruirei em tempos próximos e vindouros ao concernente de uma futura Residência na área. Não posso deixar de lembrar do sublime auxílio dos grandes mestres da Neurocirurgia sobralense, como o Dr. Gerardo Cristino, Dr. João Martins, Dr. Paulo Roberto, Dr. Keven Ponte e em especial do orientador Dr. Cláudio Henrique, o qual permitiu todo esse feito, atrelando cientificismo e amizade"
(Thomas Dominik - Acd. do Curso de Medicina/UFC-Sobral - Internato- Ano II).

Nenhum comentário:

Postar um comentário