quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Serviço de Nutrição realiza atividade do GENUT sobre Indicadores de Qualidade em Pediatria

Momento da atualização em Indicadores de Qualidade em Pediatria realizado no DEPE da Santa Casa
Como parte das atividades do Grupo de Estudo em Nutrição (GENUT), da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), na tarde da última sexta-feira (10/08), aconteceu um momento de estudo sobre Indicadores de Qualidade em Pediatria. O evento foi realizado no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEPE/SCMS).
O momento contou com a presença da coordenadora do Serviço de Nutrição da Santa Casa, Élcia Portela, além das nutricionistas dos demais setores da hospital, residentes multiprofissionais em Nutrição e acadêmicos. Na oportunidade, a nutricionista Richelle Uchoa apresentou, através de vídeo, aula do Dr. Mário Cícero Falcão que abordou o tema. Conforme a coordenadora do serviço, o momento de atualização é de grande importância para a melhoria e atender cada vez melhor os pacientes do hospital.
A aula sobre os indicadores de qualidade mostrou de forma objetiva e didática o passo a passo para a construção de indicadores: a coleta dos dados, a análise dos resultados e a elaboração de planos de ação, quando necessário. Também compartilha os principais indicadores em um dos mais relevantes centros  de referência do Brasil, o Instituto da Criança, que faz parte do complexo do Hospital das Clínicas de São Paulo.

O Grupo
O GENUT tem por finalidade reunir profissionais de nutrição da Santa Casa, além de nutricionistas residentes do Programa de Residência Multiprofissional e convidados, que se interessem em aprofundar o conhecimento relacionado à prática clínica e aos projetos de pesquisa e extensão na área de nutrição da SCMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário