quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Santa Casa de Sobral realiza capacitação sobre aleitamento materno para agentes comunitários de saúde

Agentes Comunitários e Saúde de Sobral participaram de capacitação no DEPE da Santa Casa
Na manhã e tarde desta quarta-feira (08/08), como parte da programação da Semana Sobralense do Aleitamento Materno, no Agosto Dourado, que este ano tem como tema: "Aleitamento Materno Base da Vida", a  Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), juntamente com a Secretaria da Saúde de Sobral, realizou capacitações para os agentes comunitários de saúde (ACS).
Momento da capacitação no DEPE da Santa Casa sobre aleitamento materno e o processo de ordenha
Na ocasião, foram realizados momentos de atualização sobre a importância do aleitamento materno para a saúde e o desenvolvimento do bebê. O tema abordado foi amamentação no cuidado e manejo adequado da ordenha do leite materno. "Esse momento da capacitação com os ACS, busca fortalecer e unificar a comunicação sobre os benefícios do aleitamento materno, bem como e sua doação, além da troca de experiências profissionais" explica a Enfermeira Gabriela Miranda, que integra a comissão organizadora do evento realizado no DEEPE/SCMS.
Momento da atividade lúdica no DEPE da Santa Casa sobre mitos e verdade sobre aleitamento materno
A atualização contou com a participação dos residentes multiprofissionais da Santa Casa/Uninta do Programa de Residência Multiprofissional em Neonatologia. Na oportunidade, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas, sob a coordenação dos preceptores de cada especialidade, levaram informações sobre o processo de ordenha, bem como o incentivo à doação do leite materno e os benefícios deste alimento para as nutrizes e seus bebês. Também foram trabalhados, de forma lúdica, aspectos sobre os mitos e as verdades sobre o aleitamento junto aos ACS.
Residentes Multiprofissionais e preceptores da Nutrição durante atividade no DEEP

Registro do Momento






Matéria e Fotos: Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário