quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Paph/Medicina de Sobral da UFC lança o Manual de Atendimento Pré-Hospitalar

Os acadêmicos dos cursos médicos do Brasil agora contam com um importante apoio para o entendimento de  temas voltados à Assistência Pré-Hospitalar. Trata-se do MANUAL DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR. Livro preparado e editado pelos membros do Programa de Assistência Pré-Hospitalar do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará. Segundo a acadêmica Thayná Araújo (Interna do 2º ano), membro do Paph/Medicina Sobral-UFC, o MANUAL é super prático e vai ajudar os estudantes de Medicina a entenderem os principais temas do APH com fluxogramas de atendimento e casos clínicos. "Agradecemos desde já aos nossos colegas, a todos os médicos revisores e a nossa maior parceira: a editora SANAR", ressalta a interna. Haverá lançamento na FAMED/Sobral, mas a publicação já pode ser adquirida no site da Sanar.

Da Editora Sanar: O Manual de Atendimento Pré-Hospitalar é o livro perfeito para você aprofundar seu conhecimento a respeito desse atendimento, tendo em vista que cerca de 40% dos óbitos no Brasil ocorrem na fase pré-hospitalar.
O livro é composto por diversos diagnósticos, e foi preparado com uma metodologia de objetivos, para você saber exatamente o que vai aprender ao final da leitura de cada parte do livro.
Além disso, ele é composto por fluxogramas, protocolos de atendimentos e inúmeras dicas dos autores para você se aprofundar nesse atendimento realizado fora do ambiente do hospital.
Este manual é resultado do trabalho em equipe de 14 membros, com colaboração do Programa de Assistência Pré-Hospitalar (PAPH) do Ceará.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário