segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Curso de Odontologia da UFC de Sobral realiza a X JOERP e XVIII JOSb 2018

Foto: Arquivo
Com muito prazer anunciamos a todos que, Durante os dias 15, 16 e 17 de Agosto de 2018 acontecerá em Sobral a VIII Jornada Odontológica de Sobral (JOSb) e a X Jornada Sobralense de Estomatologia, Radiologia Odontológica e Patologia Oral (JOERP), organizada pelos acadêmicos e professores do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará- Campus Sobral. 

Como parte importante da programação científica dessas jornadas acontecerão 3 importantes campanhas de prevenção, abertas para a população em geral. As campanhas ocorrerão na Praça de Cuba, no dia 15 de Agosto, a partir das 07:30 h da manhã e são elas: 
Foto: Arquivo
1. Campanha de Prevenção ao câncer de boca, que tem o intuito de orientar a população à cerca da importância do diagnóstico precoce do câncer de boca, fornecendo instruções para a realização do auto-exame de boca e também realizando a busca ativa de lesões orais por meio da avaliação e exame do câncer de boca. 
2. Campanha “Dê um sorriso ao seu filho”, que tem como objetivo fornecer aos pais e cuidadores das crianças, informações sobre os cuidados essenciais para manutenção da saúde oral de bebês e crianças nos primeiros anos de vida, prevenindo o desenvolvimento de lesões orais, como a cárie precoce da infância. 
3. Campanha de Orientação sobre bruxismo e Disfunção da ATM, que tem o objetivo de orientar e esclarecer a população sobre o bruxismo, disfunções da ATM e Dores faciais, bem como explicar sobre a prevenção destes agravos e locais onde procurar atendimento para trata-los.
Foto: Arquivo
Todas essas campanhas são gratuitas e abertas para toda a população. Por Isso esperamos que muitas pessoas participem para que possamos levar mais saúde a população sobralense.

Esperamos Todos lá! Dia 15 de agosto a partir das 7:30 da manhã. Não percam! Além disso, nos demais dias das jornadas, no Campus Mucambinho da UFC acontecerá a II Exposição Cultural, um espaço aberto para a exposição dos mais variados tipos de arte, como esculturas, pinturas, desenhos, trabalhos robóticos, bordado, crochê, fotografia, entre outros. 

Foto: Arquivo

A inscrição para participção na Exposição Cultural é gratuita e aberta para toda a população, basta fazer o cadastro no site www.josb.com.br na aba "Exposição cultural". Lembrando que todos os participantes da Exposição receberão certificado de participação. Lembramos, mais uma vez que: Toda a população está convidada para participar dessas campanhas, pois se cuidar é um ato de amor.
Foto: Arquivo

 Texto: Igor Alcantara (Acadêmico de Odontologia/UFC-Sobral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário