quarta-feira, 11 de julho de 2018

Santa Casa busca parceria da Grendene para equipamentos do tratamento do câncer

Empresas podem destinar até 1% do seu imposto devido para apoiar projetos de tratamento de pessoas com câncer

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e a diretoria do hospital estiveram reunidos com a diretoria da Grendene, com a presença do diretor industrial Nelson Rossi na quarta-feira, 4. A pauta principal foi a negociação de uma parceria que poderá favorecer o setor de oncologia da instituição de saúde. O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), do Governo Federal, prevê que as empresas podem destinar até  1% do seu imposto devido para apoiar projetos de tratamento de pessoas com câncer.

“Existem modalidades de parceria previstas em lei através de renúncia fiscal nas quais as empresas podem destinar parte do seu imposto pago ao Governo Federal vinculado a alguma instituição de saúde dentro de alguns processos”, explica o diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, Vicente Pinto. Os recursos deverão ser destinados principalmente para os irradiadores, denominados de Bombas de Cobalto (Co-60), que possuem uma fonte radioativa de alta atividade.

Além disso, na reunião o bispo diocesano propôs uma parceria para que a Grendene possa apoiar, orientando a equipe da direção do hospital em modelos de gestão. “A empresa Grendene é conhecida também pela sua eficiência de gestão nos  processos de trabalho. Então eles poderão nos ajudar em uma espécie de consultoria”, explica Vicente Pinto. Os profissionais irão definir um calendário facilitando a formação de gestores dentro do hospital para melhorar a eficiência administrativa. 
Fonte: Jornal Correio da Semana
Por: Teresa Fernandes (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário