sexta-feira, 13 de julho de 2018

Registro de atividade no Serviço de Oncologia da Santa Casa de Sobral

O Blog Encontro Com a Saúde recebeu o registro de um importante momento para o Serviço de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). Na ocasião, o médico Dr. João Evangelista Ponte, juntamente com todos os profissionais da equipe da Oncologia, bem como voluntários e integrantes do Grupo de Humanização (GH) da Santa Casa, promoveu um momento de muita descontração, bem-estar e valorização para a Santa Casa, quando apresentou a todos os presentes o Acelerador Linear de Partículas.
Na oportunidade, Dr. João Evangelista Ponte apresentou o acelerador linear aos presentes ao evento, quando foi realizada uma oração de agradecimento a Deus pelo equipamento recebido pelo hospital. Ele explica que este é um aparelho utilizado largamente no mundo inteiro, no tratamento dos pacientes portadores de câncer, representando um grande avanço e melhoria no tratamento do câncer para os pacientes da zona Norte na Santa Casa de Sobral.

"Este equipamento revolucionará o tratamento do câncer através da radioterapia de última geração, com menos danos para o paciente e as inúmeras possibilidades de campos, no contorno do paciente, o que não é possível com a Bomba de Cobalto", destaca o chefe do serviço da Oncologia da SCMS. 
 Registro do Momento




Fotos: Aldair Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário