segunda-feira, 30 de julho de 2018

Blog Encontro Com a Saúde publica depoimento do médico cardiologista/eletrofisiologista Dr. Leandro Portela e a sua opção por Sobral

Dr. Lendro Portela
"A escolha de voltar para Sobral sempre foi difícil para mim!
Eletrofisiologia é uma especialidade de técnica muito aprofundada que necessita muita tecnologia e, por isso, exige uma valor financeiro elevado para cada procedimento. Nos primeiros meses que fiquei em Sobral descobri toda a dificuldade de iniciar um Serviço no Interior do Estado do Ceará. Descobri que não seria o Eletrofisiologista que sempre sonhei com procedimentos diários e tecnologia de ponta. O que me confortou foi a possibilidade de oferecer à minha região uma especialidade que dificilmente os pacientes teriam acesso num futuro próximo. 
Não seria o Eletrofisiologista que sempre sonhei, mas seria o melhor para o povo do sertão cearense. Dessa forma não me cansei e depois de muitas reuniões e solicitações acredito que verdadeiramente iniciamos um serviço de Eletrofisiologia que inclui SUS e Convênios. St Jude (Paulo Rogério, Caio e Sr Fernando) acreditaram na ideia e trouxeram a tecnologia à Sobral. Dr Arnóbio Dias, Eletrofisiologista e sobralense, acreditou e participa ativamente em todos os procedimentos. Agradeço o apoio e a ajuda Dom Vasconcelos, o Prefeito Ivo Gomes, Dr. Gerardo Cristino, Pe. Bosco Linhares, Dr David Carneiro, Dr. Carlos Arcanjo, Dr Walter Neto, Dr Roger Carneiro e Dr Carlos Hilton,  que acreditaram na ideia e estão contribuindo para o estabelecimento do Serviço." (Dr. Leandro Portela)

Do Blog: Dr. Leandro Portela é médico egresso da segunda turma (2002) do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará e desenvolve suas atividades no Hospital do Coração da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e é Professor dos cursos médicos de Sobral (UFC e UNINTA).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário