sexta-feira, 22 de junho de 2018

Santa Casa realiza capacitação para os seus enfermeiros em processos de enfermagem

Momento do treinamento realizado no DEPE da Santa Casa de Misericórdia de Sobral
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do seu Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), promoveu mais um importante momento de formação para os seus colaboradores do serviço de enfermagem. A capacitação aconteceu na manhã desta quinta-feira (21/06), com o tema "Processos de Enfermagem" e teve como facilitadoras as Professoras Msc. Denise Nogueira e Raila Souto.
As Professoras Raila Souto e Denise Nogueira durante o treinamento realizado no DEPE/SCMS
O treinamento contemplou os enfermeiros da Santa Casa, Hospital do Coração, Instituto Práxis e Clínica Dom Odelir e teve como objetivo atualizar e discutir os processo da assistência da enfermagem realizados atualmente nos referidos espaços de assistência. Conforme a organização do treinamento, o processo de enfermagem é uma ferramenta importante para se alcançar qualidade na assistência hospitalar.
"Assim, tendo em vista as fragilidades apresentadas pela equipe no que diz respeito à execução do processo de enfermagem, torna-se necessário trabalhar a qualificação dos enfermeiros a respeito dessa temática, visando a prestação de um serviço de qualidade. Isto, vai resultar num impacto positivo para o processo de trabalho e assistência à saúde no hospital, que busca a implantação do processo de enfermagem, no cuidado ao paciente crítico, até julho de 2019", explica a Profª Msc. Denise Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário