segunda-feira, 25 de junho de 2018

Santa Casa de Sobral realiza a capacitação Iniciativa Hospital Amigo da Criança

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral é habilitada como Hospital Amigo da Criança desde 1994. De acordo com a Portaria 1.153/2014, cabe às instituições hospitalares, que possuem esta certificação, capacitar permanentemente os profissionais que atuam no cuidado da mulher e da criança em ambientes obstétricos e neonatais. Com este propósito, o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, juntamente com a Coordenação de Enfermagem da Maternidade Sant'Ana, realizou um primeiro momento de capacitação em conformidade o que determina a referida Portaria.

Na manhã da última quarta-feira (20/06), aconteceu o curso com o tema " Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) - Cuidado de Qualidade para a Mulher e o Recém Nascido na Maternidade". O momento teve como facilitadora a Enfª. Michelle Prudêncio, Coordenadora do Serviço de Enfermagem da Maternidade do hospital, e contemplou médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, residentes e internos de medicina e de enfermagem.
Multiprofissional
Segundo a Enfª. Michelle Prudêncio, a habilitação conferida à Santa Casa como Hospital Amigos da Criança (HAC), além da realização da capacitação permanente de funcionários e estudantes que tenham contato com a gestantes e o recém-nascido, promove a garantia de qualidade da assistência às mães e aos seus filhos, como critério de reabilitação. "Diante disso, é extremamente importante capacitar a equipe multiprofissional quanto ao cuidado de qualidade à mulher e ao recém-nascido, em toda a sua plenitude, desde o acompanhamento obstétrico ao aleitamento materno e demais aspectos de promoção da saúde", ressalta a coordenadora Serviço de Enfermagem da Maternidade Sant'Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário