terça-feira, 19 de junho de 2018

DEPE da Santa Casa realiza acolhimento dos bolsistas do PIES

Momento da acolhida dos bolsistas do PIES pelos coordenadores do DEPE/SCMS dos serviços do hospital
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE), realizou o acolhimento dos bolsistas aprovados em seleção para o Programa de Integração Ensino-Serviço (PIES). Os alunos das diversas áreas da saúde, em formação no hospital pela instituições de ensino superior, conveniadas com a Santa Casa, foram acolhidos na manhã desta segunda-feira (18/06), pelos coordenadores de serviços e coordenadores do DEPE/SCMS.
Na ocasião, o Prof. Henrique Linhares, Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão, falou da satisfação em acolher os estudantes aprovados na seleção, que serão integrados nos vários serviços da Santa Casa, repassando-lhes valiosas orientações acerca do ingresso nos serviços. Os estudantes, por sua vez, mostraram uma expectativa positiva em participar do Programa de Integração Ensino-Serviço da SCMS/DEPE, seja pelo processo de aprendizagem, ou pela vivência e experiência que pretendem adquirir para a vida profissional. 
Acadêmicos das várias da saúde, em formação prática na Santa Casa, participaram da acolhida no DEPE/SCMS
Após a fala do Prof. Henrique Linhares, os coordenadores que participaram do acolhimento também deram as boas vindas aos estudantes, lembrando do compromisso e da responsabilidade que cada um deve ter quando estiver inserido nos serviços, realizando as atividades de estágio. Os serviços contemplados pelo PIES são: Acolhimento obstétrico medicina e enfermagem; Acolhimento adulto medicina e enfermagem; CCIH medicina e enfermagem; Hemodiálise; Laboratório; Nutrição; Educação permanente; Quimioterapia; Fisioterapia; Serviço social OPO medicina e enfermagem; Psicologia; Gerência de risco e Ensino pesquisa e extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário