quarta-feira, 27 de junho de 2018

Centros de Saúde da Família recebem certificado Selo Trevo de Quatro Folhas 2017

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, concedeu o certificado Selo Trevo de Quatro à 15 Centros de Saúde da Família (CSF), a premiação se refere ao trabalho realizado em 2017: qualidade da Atenção à Saúde prestada às gestantes e às crianças, garantindo que nenhum caso de óbito materno, fetal e infantil evitável ocorresse no seu território. A solenidade de entrega aconteceu no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS).
“Estamos felizes por entregar o Selo Trevo de Quatro Folhas 2017 a essas unidades. Desejo que a cada ano o número de unidades que recebam esse selo cresça, assim como Sobral tem conseguido conquistar um número cada vez menor na taxa de mortalidade infantil”, afirmou o secretário da Saúde de Sobral, Gerardo Cristino.
Durante o evento, foi realizada uma palestra com a psicóloga, professora doutora da Universidade Federal do Ceará, Suely Alves, que falou sobre o Estresse Tóxico. A solenidade contou ainda com a presença do articulador municipal do Selo Unicef, Emídio Silva; da coordenadora da Atenção à Saúde, Josiane Alves Dorneles; da coordenadora da Atenção Primária do Município de Sobral, Gerusia Gurgel; além de gerentes dos CSFs, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e acadêmicos de Enfermagem.
Fonte: Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário