quinta-feira, 24 de maio de 2018

Liga Interdisciplinar em Saúde Mental da UVA empossa novos membros e presta homenagem ao Enfermeiro Carlos Romualdo

Na terça-feira (22/05), aconteceu, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Vale do Acaraú (UVA) a posse dos ligantes da Liga Interdisciplinar em Saúde Mental (LISAM). A Liga está vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e ao Curso de Enfermagem da UVA e propõe ser uma entidade de duração ilimitada, sociedade civil não religiosa, sem fins lucrativos e sem fins político-partidários.
 
O referido projeto de ensino, pesquisa e extensão atuará mediante o desenvolvimento de ações para o fortalecimento das estratégias promotoras de saúde mental, de modo a atuar junto as vulnerabilidades locais as quais os ligantes farão as intervenções. Para a Professora Coordenadora Eliany Nazaré, docente do curso de enfermagem da UVA, a LISAM propõe construir as práticas interdisciplinares, orientadas pelos princípio da universalidade, equidade e visa envolver os estudantes em atividades no âmbito da saúde mental da população.
 Além disso, a Liga visa propiciar a integração e articulação de ações com foco na promoção da saúde mental, na prevenção e o tratamento de transtornos mentais. O eixo central será balizado pela promoção da saúde mental comunitária.
A LISAM é composta por 19 discentes dos cursos de enfermagem, pedagogia e educação física, sob supervisão docente da professora Dra Eliany Nazaré Oliveira. Na ocasião, a professora Eliany Nazaré, representando a Liga, homenageou o Enfermeiro Carlos Romualdo por ser o primeiro ligante do Curso de Enfermagem da UVA, sendo o membro fundador da primeira Liga acadêmica da UVA, um marco histórico e disparador de outras ligas acadêmicas na Universidade. 

 
Texto: Enfº Carlos Romualdo 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário