sexta-feira, 23 de março de 2018

Santa Casa garante assistência aos seus pacientes durante as cinco horas de apagão em Sobral

Foto: Arquivo
O apagão que atingiu Sobral, na última quarta-feira (21/03), foi motivo de preocupação para a Administração da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), haja vista a importância da energia elétrica fornecida pela Enel para o pleno funcionamento do hospital. Entretanto, em virtude dos recentes investimentos realizados pelo hospital na área de geração de energia, a Santa Casa conseguiu manter todas as suas atividades de assistência aos pacientes nas cinco horas de ausência de energia elétrica.
Na ocasião, os serviços se mantiveram em pleno funcionamento, sobretudo as Unidades de Terapia Intensiva UTI (adulto, pediátrica e neonatal) e o centro cirúrgico, além dos demais serviços de apoio. Para tanto, foi necessário o empenho de todos os colaboradores do hospital. É importante destacar que a Santa Casa, com 395 leitos, tem uma grande estrutura de atendimento. Durante o apagão, os funcionários e todas as equipes de apoio e de serviços essenciais, como serviço de manutenção, empenharam-se para garantir a continuidade da assistência a todos os pacientes do hospital.Vale ressaltar, ainda, a compreensão dos colaboradores de alguns setores, bem como dos próprios pacientes, que entenderam a urgência do momento, quando aconteceu a interrupção do funcionamento dos aparelhos de climatização. 
Agradecimento
"A Santa Casa destaca e agradece o apoio fundamental das empresas: Rações Golfinho, Grendene e JRC Locações, que se disponibilizaram a doar o combustível (óleo diesel) necessário para garantir o funcionamento do gerador de energia o que permitiu a continuidade dos vários serviços da Santa Casa. Garantir assistência à saúde com qualidade e formar profissionais eficientes é a tarefa mais nobre da Santa Casa e ela precisa ser compreendida por todos e apoiada sempre, como fizeram nossos colaboradores e as empresas que se doaram para evitar que o longo período de corte no fornecimento de energia elétrica ceifasse a vida de nossos pacientes". (Administração Geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral)


Matéria: Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário