segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Hemoce de Sobral inaugurará posto de coleta permanente na Policlínica Bernardo Félix Silva

Régis Araújo Ferreira (diretor geral do Hemoce/Sobral), Valéria Vasconcelos, e o Prof. Dr. Vicente Pinto, durante o programa Santa Casa no Ar
Durante entrevista no Programa Santa Casa no Ar (Rádio Educadora AM 950khz), da última sexta-feira (16/02), o diretor do Hemoce de Sobral, Régis Araújo Ferreira, juntamente com a gerente administrativa, Valéria Vasconcelos, anunciou que  partir do dia 26 deste mês, o Hemoce/Sobral estará inaugurando um posto de coleta permanente na Policlínica de Sobral Bernardo Félix da Silva. Este posto realizará coletas de hemocomponentes dos doares todas as segundas-feiras, das 8h às 17h. Segundo o diretor geral do Hemoce/Sobral, Régis Araújo Ferreira, o novo posto de coleta tem como objetivo aumentar o número de doadores, haja vista que se trata de um equipamento de saúde do Governo do Estado onde o fluxo de pessoas é muito significante, ideal para estimular a doação de sangue.
Vale ressaltar, ainda, que a Policlínica está situada próxima aos bairros: Sinhá Saboia, Dom Expedito, Cohab I e II e Parque Santo Antonio,  com uma densidade demográfica significativa. Hoje, além das campanhas que realiza sistematicamente, o Hemoce também recebe doações de sangue em sua sede, localizada à rua Jânio Quadros, próximo à Santa Casa de Sobral. "Com a instalação definitiva de um posto de coleta na Policlínica, esperamos captar as doações das pessoas destes bairros que, geralmente, reportam alguma dificuldade para se deslocar até à nossa sede, bem como incentivar a doação dos acompanhantes dos pacientes que são atendidos na Policlínica", frisa o diretor geral do Hemoce, Régis Araújo Ferreira.
O que é necessário para doar
Para ser um doador de sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 quilos, apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos para doar, precisam apresentar o termo de consentimento para menores que está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br). Com uma bolsa de sangue é possível beneficiar até quatro pessoas já que o sangue é dividido em diferente hemocomponentes. Os homens pode doar a cada dois meses até quatro vezes e as mulheres a cada três meses até três vezes por ano.
 
Matéria: Vanderley Moreira (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário