terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Sobre o exame de Colonoscopia - - Dr. Diego Bezerra (Cirurgião Geral - Cirurgião Oncológico)

A colonoscopia é um exame que detecta inflamações na parede intestinal, além de pólipos, espécies de verrugas que podem ser pré-cancerosas ou mesmo tumores. Trata-se de uma avaliação de toda a mucosa do intestino grosso, ação essencial para prevenir, diagnosticar e tratar o câncer de intestino. ⠀
É realizada por meio de um longo e fino tubo flexível, conhecido como colonoscópio, que é introduzido no ânus do paciente, que estará sedado. Esse instrumento tem uma minicâmera que transmite imagens em alta definição para um monitor. Por meio dele, o médico consegue identificar alterações na parede intestinal e já removê-las, no mesmo procedimento, com o auxílio de uma pinça. 
A colonoscopia pode ser indicada pelo médico em casos de alterações intestinais significativas. Pessoas com diagnóstico já concluído de enfermidades inflamatórias, como doença de Crohn ou retocolite ulcerativa, devem fazer o exame periodicamente. O mesmo é indicado para quem já passou dos 50 anos de idade ou tem histórico de câncer de intestino na família. A colonoscopia é uma importante aliada na prevenção e controle de doenças intestinais.

visite o site: http://www.drdiegobezerra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário