quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Santa Casa acolhe estudantes da 19ª Turma do Curso de Medicina de Sobral da UFC para estágio no Internato

Internos da 19ª Turma do Curso de Medicina de Sobral/UFC durante o acolhimento no DEPE/SCMS
Na manhã desta terça-feira (02/01), a Administração da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do seu Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), juntamente com a Coordenação Geral do Internato do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizou o acolhimento dos estudantes da 19ª Turma do Curso de Medicina de Sobral/UFC, que ingressam no estágio do internato no hospital para 2018.1.
A recepção aconteceu no auditório do DEPE/SCMS e contou com a presença do Prof. Paulo Roberto Leal, coordenador geral do Internato Medicina/UFC-Sobral, do Prof. Cadmo Silton, diretor clínico da Santa Casa e coordenador do Internato da Cirurgia Geral, Profª Carla Roberta Macedo, coordenadora do Internato em Ginecologia-Obstetrícia e Prof. Carlos Augusto Assunção, coordenador do Internato em Pediatria. Também participou da acolhida Ana Farias, representando a Coordenação da Educação Permanente/DEPE-SCMS.
Momento do acolhimento aos internos da 19ª Turma do Curso de Medicina de Sobral/UFC no DEPE/SCMS


Durante o encontro, os coordenadores presentes ao acolhimento  destacaram a importância da nova fase na formação dos futuros médicos. Na ocasião, foram abordadas questões  como o compromisso e o respeito que os internos devem ter para com os pacientes, colegas, equipes profissionais e o hospital, bem como as suas responsabilidades e obrigações durante o estágio do internato. 
Padre Bosco Linhares, Dr. Cadmo Silton e internos da 19ª Turma em estágio no serviço de Cirurgia Geral
Finalizando o momento, os novos internos foram encaminhados aos campos de estágios da Santa Casa, acompanhados  pelos coordenadores dos serviços. Durante a apresentação dos internos na Enfermaria São José (Cirurgia Geral), eles tiveram um breve encontro com o diretor financeiro do hospital, Padre Bosco Linhares, que também deu-lhes as boas vindas em nome da Administração Geral da Santa Casa, desejando-lhes sucesso durante os estágios.
Dr. Paulo Roberto Leal, coordenador geral do Internato do Curso de Medicina/UFC-Sobral, durante discurso de acolhida

Nenhum comentário:

Postar um comentário