segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

E quando o Ano Novo chega em procedimento cirúrgico...

É de conhecimento de todos que a Medicina não é uma opção para ascensão financeira ou status social. Esta área, como todas as demais que têm como fim salvar vidas ou melhorar a condição da saúde humana, é um sacerdócio, uma devoção, uma dedicação que vai além da vontade individual. Como prova desse momento, o Blog Encontro Com a Saúde traz o registro do médico cirurgião, Dr. Janssen Loiola e a Drª Ana Dimitria Ponte (médica residente), médicos do Serviço Cirurgia Geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que durante as comemorações do novo ano (2108), estavam realizando procedimentos cirúrgicos.
Enquanto muitos dos seus colegas festejavam a chegada do novo ano longe do centro cirúrgico, Dr. Janssen Loiola e a Drª Dimitria Gomes realizavam um procedimento cirúrgico de uma cervicotomia exploradora. Optaram estar longe do aconchego familiar, do estouro dos fogos de artifícios, das ceias  fartas, enfim de tudo que simboliza as festividades do novo ano.
 "Ano novo de festa, comemorações. Mas fazendo o que mais gostamos, o que fomos escolhidos pra fazer... cirurgia", relata o Dr. Janssen Loiola. "E 2018 chegou muito bem. Passar o ano operando para passar o ano operando. Feliz Ano Novo. Que Deus nos abençoe!", frisa a Drª Ana Dimitria Ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário