quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Santa Casa de Sobral realiza a quinta edição do Encontro dos Transplantados

Momento do encontro dos pacientes que receberam uma nova córnea e voltaram a enxergar
Na manhã da quarta-feira (13/12), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou o V Encontro dos Transplantados. O evento faz parte das atividades em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Córnea, comemorado em todo País no dia 13 de dezembro, quando também é homenageada Santa Luzia, protetora dos olhos e da visão, segundo os cristãos. 
O encontro contou com a presença do Padre Bosco Linhares (Diretor Financeiro/SCMS), Dr. Ribamar Fernandes Filho (Responsável pelo Banco de Olhos/SCMS), os enfermeiros: Lucila Albuquerque (Diretora de Enfermagem/SCMS) e Iranildo Fontenele (Equipe Técnica Banco de Olhos/SCMS) e Leônia Aragão (Coordenadora do Serviço Social/SCMS).
Na ocasião, foi comemorada a marca dos 300 transplantes de córneas realizados no hospital. Também participou do encontro a equipe da Unidade de Captação e Transplantes da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, pacientes transplantados e seus familiares. O evento foi realizado do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE/SCMS), quando pacientes relataram as suas experiências antes e depois do transplante, histórias emocionantes carregadas de esperança e alegria. Foi enfatizada, ainda, a importância da doação de órgãos para que outras vidas sejam salvas e no caso das córneas, para que as pessoas que haviam perdido a alegria de viver encontrem de novo a felicidade e a alegria de ver a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário